O Projeto Tamar está há muito tempo protegendo nossas tartaruguinhas.

Nossos Apps e E-Books falam sobre a Bodoquena, Saquarema, uma Ilha no Pacífico e achamos importante mostrar para as crianças todo o ecossistema do Brasil e do Mundo e o que andam fazendo para preservá-los. Hoje vamos falar um pouco sobre o Projeto Tamar e como eles protegem as tartaruguinhas do litoral brasileiro.

Você sabia que a Fundação Projeto Tamar está presente no litoral brasileiro desde a década de 80? A missão desses heróis é recuperar e proteger as tartarugas marinhas, através de pesquisas, conservação do habitat e inclusão social.

O Projeto Tamar está presente em 23 localidades, distribuídas em oito estados brasileiros, nas zonas costeiras e ilhas oceânicas: como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. O Tamar desenvolve pesquisas para o manejo e proteção das cinco espécies de tartarugas marinhas que existem no Brasil, além de criar atividades de envolvimento comunitário, inclusão social, sensibilização e educação ambiental, valorização da cultura local e geração de oportunidades de trabalho e renda para as pessoas que vivem nesses locais onde o Projeto Tamar atua.

O resultado desse esforço conjunto vem obtendo conquistas importantes durante esses anos. O Tamar vem recuperando as populações de tartarugas, ampliando o conhecimento científico e apoiando as comunidades litorâneas, que pararam de caçar as tartarugas e passaram a protegê-las. É essa sensibilização que gostamos de passar nos Apps e E-books do Green Team, ensinando às crianças a importância da preservação e da sustentabilidade.

Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã
Tartaruga Oliva
Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima
Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante
Tartaruga
Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade